quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Irmandade 22

Pois é decidi abrir esta Irmandade… membros, todos aqueles que por um motivo ou outro me tem feito bem, o porque desse numero? Bom é um número mágico.
Aceito propostas para o logótipo, quem tiver jeito para desenho que o faça e já agora um lema.
Sei aqueles que de certo vão aderir sem pestanejar e que vão tentar criar uma Irmandade pura e verdadeira.A vida prega-nos partidas e se tivermos um bom background de amigos para nos apoiarem, acreditem que temos tudo. Quem tem amigos tem a vida feita, ninguém precisa de mais nada.
Pode ser uma cena pirosa, sem nexo, mas para os verdadeiros conhecedores do poder do 22 vão concordar com a abertura desta Irmandade.Reuniões serão em dois sítios, no P. e no Quartel-general.

Entrar um novo ano com uma família nova, família verdadeira e pura, sem jogos de bastidores nem intrigas… somente amizade, pureza e muita solidariedade.Unidos venceremos as adversidades e unidos seremos mais fortes.




terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FELIZ 2010

Tenho andado arredado da escrita… não por falta de vontade, mas por falta de inspiração.

Pois é mais um ano que está a chegar ao fim… mais outro que vai entrar, onde para variar pedimos desejos, pedimos coisas que nem mesmo nós acreditamos, mas gostaríamos que acontecesse.Vamos ser racionais, é bom sonhar e desejar as coisas, mas temos de ser nós a lutar por elas e fazer com que sejam credíveis e reais, não podemos estar à espera que as coisas aconteçam pura e simplesmente porque desejamos muito…Eu também vou desejar coisas para o próximo ano, mas a maioria delas que eu posso conseguir atingir e lutar.

Sonhar é bom, mas sempre com os pés na terra.

A todos desejo um FELIZ ANO de2010!!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Aos amigos e aos inimigos…

A todos desejo um Santo e Feliz Natal, que a noite de hoje seja mágica e que a Paz ilumine os vossos corações…

Bom agora que já fiz a minha tirada politicamente correcta… pessoal curtam à grande com as vossas famílias e com quem mais gostam, não enfardem muitos doces e cuidado com o álcool.

Sejam felizes acima de tudo…

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FFFÉÉÉRRRIIIAAASSSS

Hoje o que me fez arrancar da cama foi o sentimento de que a esta hora só voltarei a acordar dia 4 de Janeiro… Ontem foi a loucura, andar às 16h no Cascais Shopping em véspera de Natal é um caos… o que vale é que já tinha tudo em mente…
O meu carrinho está de parabéns, fez hoje a grandiosa idade de 200 mil km… sim daqui a uns tempos vou dar-lhe uma prenda… uma correia de distribuição nova, coitadinho ele merece é uma prenda da barata, 600€ (sim se quiserem contribuir para esta causa eu disponibilizarei o NIB) … ahahahahahahahahah.

Bom dizem que não há dinheiro, que as famílias estão em crise, mas olhem que ontem não notei nada disso… muita gente de um lado para o outro cheias de sacos com compras… e para variar transformamos o Natal que é a época da família, numa época do mega consumismo. Natal é sem dúvida uma época de dar e receber… mas de dar amor e receber compaixão, dar amizade e receber carinho, dar um beijo e receber um sorriso… tudo isto foi trocado pelo consumismo desproporcionado e desmedido…

Estava eu ontem na Caixa do Continente para pagar uns bens essenciais para casa, quando uma senhora simpatiquíssima começa a meter conversa e o que ela disse é bem verdade, “ainda me lembro de quando o Natal era passado em família, junto da lareira, onde as prendas eram o menos importante e o facto de ter a família toda junta é que interessava…” . É bem verdade, acho que as tradições estão a perder-se, agora o que interessa é a quantidade de prendas que se recebe.

Mas pronto o que interessa mesmo é que estou a entrar de férias e o mais importante de tudo, começar a pensar o que fazer na passagem de ano… bom uma mega, hiper, fabulástica festança em casa do A. …é pah talvez sim, talvez não… temos de ver que, ninguém sabe de nada, ninguém quer fazer nada, acho que vai ser tudo combinado tipo às 23h do dia 31 de Dezembro…


Este post hoje não tem pés nem cabeça, é uma confusão de coisas escritas do nada… mas também para que seguir regras de conduta para escrever o quer que seja.



É verdade... D. as melhoras...



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Procuro um sinal...

Procuro ter um sinal
que me faça renascer
Mas como vou perceber eu afinal
Que sinal vou receber

Lá fora a chuva não para de cair
Cá dentro vive-se sonhando
Sonhos que me fazem sorrir
E que me dão força para ir caminhando

Procuro encontrar o caminho certo
Tento não ter mais nenhum percalço
Neste momento o meu caminho é incerto
Mas sei que não quero dar nem mais um passo em falso

Sentado no sofá pensando mim
Ouvindo músicas que tocam no coração
Deixando que os dedos falem por mim
Para escrever mais uma divagação

Todos dizem que o sonho comanda a vida, que o futuro a Deus pertence, é tudo verdade, mas compete-nos a nós mesmos decidir que futuro ou que destino damos à nossa vida. Podemos desejar muita coisa, sonhar com outras tantas coisas, mas no fim chegamos à conclusão que metade dessas coisas são utopias inatingíveis mas que mesmo assim nunca perdemos as esperança das alcançar.
São essas utopias que nos dão força, pois enquanto houver vida há esperança e, enquanto existirem sonhos, existem razões para lutarmos por tudo o que desejamos.
Eu não desejo muita coisa, apenas desejo ser feliz… será pedir muito?
Sou feliz com a vida que tenho, com os amigos que me rodeiam, mas faz sempre falta aquela pessoa, aquele aconchego, aquele respeito que se sente com um simples olhar, mas acima de tudo, aquela partilha e vida a dois que nos torna responsáveis e nos dão força para lutar pelos objectivos delineados desde a primeira hora de partilha…



Grande malha dos Ez Special...



Muito fixolas esta música....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FIM DE SEMANA GLORIOSO

Bom digamos que foi um grande fim de semana… muito produtivo e acima de tudo muito GLORIOSO…

Sábado:
Um grande dia, começou bem, continuou bastante agradável (adorei a tarde no DV) e acabou magnificamente. Fui ao Teatro Gil Vicente ver “ Um conto de Natal” de Charles John Huffam Dickens, interpretada pelos os alunos de um workshop de teatro e entre eles os grandes amigos P. e C. que tiverem esplendorosamente bem.
C. com um papel mais curto mas muito bem mesmo e com muita margem de progressão e futuro, P. tu és grande, acredita que tens futuro no mundo da representação e olha tiro o meu chapéu pois acredito que não tenha sido fácil para ti fazer o que fizeste… ÉS GRANDE MIUDO!!!!
Resta-me dizer em relação à ida ao Teatro que não poderia ter tido melhor companhia para o ver… Obrigado pela companhia, alias obrigado por tudo o que tens feito (um facto negativo… quem foi a esperteza que deixou a porta aberta é que era um frio naquele Teatro que não se podia…da próxima levo a manta… HAHAHAHA). Mas em resumo, adorei a peça, muito bem representada, muito bem estruturada, parabéns a todos os actores, produtores e encenadores que montaram aquele espectáculo. Estava K.K.M (Klasse Kategoria Máxima)

Domingo:
Mais uma manhã gloriosa a espalhar magia e como alguém me disse durante essa altura “quem sabe nunca esquece, tens valor miúdo”… eh pah alguém aceita inscrições para mais de 30 anos??? HAHAHAHA
Depois foi preparar para a grande noite, noite de clássico… SL.Benfica Vs FC.Porto…. A. e RM fizeram companhia nesta magnifica noite, onde mais uma vez o maior de Portugal mostrou a sua raça… que jogo, que equipa… GRANDE VITORIA!!!!
É verdade quem precisar de uma porta extra para alguma divisão da casa e que seja feita em menos de 5 segundos é só convidar o RM, de preferência em dia de jogo do GLORIOSO, pois com a forma como ele festeja os golos (a chocar com as paredes) rapidamente tem mais uma porta em casa….


Ficamos felizes com pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos momentos… Um simples olá, um simples sorriso consegue transformar um dia normal num dia especial.
“A vida é feita de pequenos nadas…”, já dizia Sergio Godinho numa canção dele.
Como ele tem razão, pequenos nadas que podem ser muito para quem os recebe, pequenos nadas que podem significar muita coisa para quem os vive…
Aprendi que a vida é curta demais para nos chatearmos com futilidades e coisas supérfluas.

A vida é bela nós é que damos cabo dela….

Stay cool, enjoy your life…

CARREGA BENFICA

OBRIGADO SAVIOLA!!!!!






















Quando o tempo estiver em 1m44seg dá para ouvir estes bravos a cantar o hino do GLORIOSO...

domingo, 20 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caminhando...

Num dia como este cinzento,
Muitas são as coisas que me passam no pensamento
Penso no meu futuro
E em tudo aquilo que procuro….

Olho em frente e vejo uma luz
Vejo algo que me seduz
Mas tenho receio de avançar
Tenho medo de me magoar

Sonho em ser feliz
Sonho em ser alguém
Sonho em fazer alguém feliz
Sonho um sonho sem ninguém

Vivo sempre com um sorriso
Vivo sempre a dizer que nada preciso
Vivo sonhando
E por esse sonho vou caminhando…



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um momento poetico....

Melancolicamente perdido no mundo do imaginário
caminhando sem rumo na encruzilhada do universo
tentando encontrar-me num mundo virado ao contrário

Tento viver um dia de cada vez
tentando que os pensamentos não me deixem submerso
procurando a resposta para tantos "Porquês?"

Não vivo para agradar
sei que não sou perfeito
sou como sou e nunca vou mudar

Quem gostar de mim gostará de mim assim
quem não gostar, siga o seu caminho
pois eu percorrerei o meu assim até ao fim

Apenas procuro ser feliz,
em parte já o sou quando sorris....

Dedico a todos aqueles que me respeitam, que gostam de mim como eu sou e que acima de tudo são verdadeiros…

A eles digo para que vivam a vida sem hipocrisia, sem cinismo, vivam a vida com aquilo que ela vos dá. A vida é linda e curta demais para ser estragada com coisas sem importância.

(a música nada tem haver com o post, mas como eu gosto dela aqui fica... se calhar algumas passagens da música até tem... sei lah... enjoy)

A terra tremeu

Pois é esta madrugada a terra tremeu, dizem que o epicentro foi no Algarve, ao largo do Cabo de São Vicente, bem se eu senti em Cascais, deve ter sido forte, dizem que foi o maior dos últimos 40 anos…. Agora vem as explicações, “ah e tal o movimento das placas tectónicas…”, mas cá para mim foi alguém para os lados do Algarve que saiu do Ramadão (hahahahahaha, eh pah tinha de dizer esta)…

Enfim mas a sensação foi estranha, estar deitado e sentir a cama a fugir, se bem que foi para ai uns 2 segundos, nada mais do que isso, mas deu para assustar. Ainda pensei que tivesse sido daqueles espasmos que uma pessoa dá sempre antes de adormecer, mas quando comecei a ouvir os cães a ladrar percebi que tinha sido mesmo a terra a abanar, mas também com este frio até a terra tem direito a arrepiar-se.

Grande noticia hoje, foi o facto de Lisboa ter ficado com a Red Bull Air Race que tinha recorrido no Porto nos últimos anos… Aih que gozo me dá ver a Capital roubar coisas aquela terra, pronto ok, se calhar estou a misturar coisas, a cidade não tem a culpa de ter um clube tão miserável e degradante, não eu não estou a falar do Boavista que está na rua da amargura, esse até tenho compaixão agora aqueles que se vestem as riscas azuis e brancas esse desprezo, odeio…. A cidade até é bonita, agradável, boa para se viver e passear… mas pronto como nem todas as cidades são perfeitas como Lisboa que tem uma mega Catedral, vulgo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, um clube fantástico, o próprio Sport Lisboa e Benfica. Bom para alem de ter sido daqui que partiram as descobertas. Aih como eu adoro Lisboa, tive o privilégio de defender as cores da minha cidade quando era mais novo e digo-vos que tive muitíssimo orgulho em o fazer.

Bom depois de divagar um bocado, acho que vou começar a trabalhar, sim que EU TRABALHO… EU TENHO UM TRABALHO… hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nascimentos....

Pois é ontem tive a fazer gazeta no que diz respeito à escrita neste espaço galhofeiro. Depois das muitas chamadas dos fãs, que se saldaram num número bem redondo, ZERO e das inúmeras mensagens que depois de contadas e recontadas chegámos ao magnífico número de uma mensagem (ah pensavam que era zero também, mas não ainda há quem leia isto…) resolvi então lançar mais um devaneio literário.
Mas com este frio alguém tem vontade de tirar as mãos dos bolsos???? Eu não e ainda tentei escrever com o nariz, mas não deu tanto jeito e comecei a ficar todo apanhadinho das costas, sim que a PDI não perdoa.

Ontem fui ver o grande Benfica em Hóquei em Patins vencer a Física de Torres Vedras, por 4-3, como é bom ver o GLORIOSO vencer.

Desde que nasci que sou benfiquista…

E falando em nascimento, esse momento único em que todos estão felizes mas todos choram. Chora a mãe de felicidade e de cansaço pelo esforço, chora o filho, pois para além de começar logo a levar porrada de um desconhecido (Aih se eu descubro quem foi o palhaço que me açoitou à nascença) ainda o fazem passar vergonha de estar todo nú em frente de varias pessoas. O mais engraçado é que batem na criança e depois colocam nos braços da mãe e dizem com ar de desprezo “é lindo o seu filho, tem aqui um rapagão, pegue nele”, como quem diz “porra ainda agora nasceu e já está a fazer barulho, o filho é seu por isso trate de o calar”. Só não chora o pai que, ou está a gastar o chão da sala de espera e a consumir todas as unhas das suas mãos, ou está também a levar um par de estalos da enfermeira depois de ter desmaiado durante o parto e de em vez de ter filmado o acto filmou o tecto da sala de partos depois de cair redondo para trás. Resumindo o nascimento de uma criança transforma-se num acto de hooliganismo gratuito, em que os que nos trazem ao mundo transforma-se em bárbaros e ainda ganham para fazer isso… No rescaldo, uma mãe cansada, um filho traumatizado por levar porrada à nascença e um pai dorido de ter desmaiado e ter batido com a cabeça no chão e ainda ter levado um par de estalos para acordar.
Não havemos nos de viver numa sociedade violenta…


Bom e agora vou trabalhar um bocado, pois como dizem é para isso que me pagam e pronto eu acredito, mas não concordo...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Divagação €uronica

Bom hoje não sei o que escrever. Podia divagar sobre tudo e sobre nada falar sobre o aquecimento global ou o teorema de Pitágoras… conversa fiada para encher este sitio…

Vamos ver, o que nos faz feliz?

Tanta coisa e tão pouca… um simples gesto de alguém especial, um simples sorriso ou simplesmente um olhar de carinho enviado por alguém especial.

Existem aquelas pessoas que pensam que para serem felizes tem de ter posses, dinheiro, bens… mas digam lá a verdade, acham que as pessoas ricas são felizes… um bando de fúteis que vivem da cagança e da ostentação pensam que são superiores mas no fim de contas são pessoas intragáveis, pois existe uma coisa que o dinheiro não compra que é a educação e o saber respeitar o próximo.

É claro que nem todos são assim, existem aqueles que tem muito mas continuam a ser humildes, eu conheço alguns assim, gente boa onda, sem tiques de vaidade e talvez tenham mais razões do que aqueles que se intitulam jet-set mas que afinal de contas não tem onde cair mortos e se não fossem as festas ninguém os conhecia.

Os mais engraçados dos pindéricos, são aqueles novos-ricos que ostentam grandes marcas e quando abrem a boca, meu deus assassinam a língua de Camões e Fernando Pessoa… coitados muitas voltas devem dar eles no tumulo…. Ah e tal eu tenho um grande BMW ou um grande Mercedes, mas quando tenho de falar remato sempre com um “prontos” ou com um “estivestes”… dá vontade de dizer “oh amigo usa lá a tua fortuna para teres umas aulinhas particulares de Português????

Quem ler isto pode pensar que é um desabafo frustrado de quem não tem muito, mas tenho o mais importante, Amigos que é a maior riqueza do mundo… não existe dinheiro nem bem nenhum que substitua um bom Amigo.

Sou feliz com a vida que tenho, pois tudo o que tenho sai do meu trabalho e do meu esforço. Para além disso tenho Amigos que pessoas fantásticas por perto. Isso sim é importante… bom e juro que “prontos” e “estivestes”, não fazem parte do meu dicionário, nem mesmo com o novo acordo ortográfico esses pontapés gramaticais entram no meu vocabulário.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais um dia que acaba….

O dia começou cedíssimo e estou de rastos….

É certo que hoje foi domingo, mas acordei cedo para ir até à Guia para tomar o pequeno-almoço com o R.

Depois, treinar com os vets, mais um grande treino e um excelente momento. Dá para matar saudades do tempo em que jogava. Muita qualidade ainda existe naqueles vets, pois quem sabe não esquece. Dá prazer jogar com pessoas que antigamente foram grandes na modalidade e ainda hoje são respeitadas no meio. Foi 1h30 sempre a abrir, deu para gastar calorias, dar uma reviengas e marcar umas batatinhas!

Acabado o treino, foi voar até casa da minha irmã (escusado será dizer que me perdi novamente) pois a minha sobrinha mais nova fez hoje 5 aninhos (adorou a minha prenda, muito obrigado a quem me deu a ideia)… está enorme, saída da casca mas acima de tudo está LINDA! É sempre cansativo um dia de festinha de anos dos pequenos, mas foi bom para estar com a família.

Bom a coisa negativa do dia, foi a tripeirada ter chegado mais perto do GLORIOSO e assim ainda vai dar mais pica ver o jogo da próxima semana. Uma batalha que o GLORIOSO tem de vencer….

A vida ensina-nos a encarar o dia-a-dia com ambição, com vontade de ser maior e melhor a cada dia que passa. Também nos ensina que não vale a pena fazer planos para o futuro, pois podemos nunca atingir o que sonhamos. Também é verdade que sem sonhos não existe ambição…

Viver um dia de cada vez é o melhor que se faz…

A vida é linda demais para a estragarmos com ninharias, com coisas sem importância ou pessoas que não merecem a nossa preocupação. Eu preocupo-me com quem gosto, com as pessoas que realmente merecem e são importantes na minha vida.

Curtam a vida, usem as vossas forças e energias para coisas positivas…

Boa semana…

Dia grande e preenchido….

Mais um dia que começou cedo… sim eu hoje tive de acordar cedo pois o meu carrito precisou de ir fazer a inspecção, mas independentemente de ter de acordar cedo, hoje acordei a sorrir…

Mas pronto, chegar ao centro de inspecções e dar de cara com gente que está a trabalhar mas a fazer um grande frete é penoso… só pensei: “eu também preferia estar a dormir do que estar aqui….”… Fui dar entrada do carro e pagar e fui atendido por uma senhora simpatiquíssima (será que conseguiram perceber o tom de ironia????) que nos cerca de 3/4 minutos que tivemos frente a frente, falou comigo sem olhar uma única vez para mim…. No fim muito simpaticamente diz “pode esperar lá fora que já é chamado” ao que eu respondi “obrigado e boas festas”….

Entretanto estava no carro e lá me chamaram…. Bom outro drama, vejo uma senhora, larga de ossos (simpatia para não dizer que a senhora era ligeiramente anafada) e pernas tortas a vir direito a mim e quando chega perto diz “os documentos da viatura” (parecia mais um GNR gordo com bigode em plena estrada isolada de uma terriola qualquer) … entrou dentro da minha viatura e quando olho para lá vejo esta a criatura a espirrar selvaticamente em direcção ao meu volante…. Que nojo pensei eu…. Quando voltei a entrar no carro para passar para o passo seguinte, disfarçadamente peguei num pano e limpei o volante de possíveis restos de tal selvajaria.

O saldo foi positivo pois o carro passou e agora só lá tenho de ir daqui a 1 ano…espero encontrar pessoas mais animadas da próxima vez.

Parte da tarde preenchida com a festa do trabalho, momento que me diz pouco, foi bom para o social mas não me diz nada estas coisas…. Prefiro não comentar mais nada…

Depois mentalizar para ver o glorioso, infelizmente o resultado não foi o melhor mas pelo menos não se perdeu.

(Bom deveria ter colocado este post antes da meia noite….)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sexta-feira

É o melhor dia da semana… é aquele em que pensamos “finalmente, amanhã posso acordar tarde…”

Hoje é dia, alias noite, de copos com os amigos (ok pronto a malta é pacifica e ficamos pelo ice-tea) … Depois de muito pensar acabamos sempre no mesmo sitio… sim e também depois do que eu já gastei lá, e só numa noite (mas digamos que nessa noite tive um grand€ patrocínio), deviam era colocar o tapete vermelho para eu entrar… ou então oferecerem-me uma cota ao fim do mês dos lucros… era de valor…

O grupo do costume, onde a boa disposição e a divagação é mais que muita, a conversa flui normalmente e naturalmente, falamos de tudo um pouco, contamos aventuras passadas, enfim existe uma cumplicidade digna de uma grande amizade entre este grupo onde nem a idade conta. Sim a amizade não tem idade quando é verdadeira.

Bom existem sempre dois que estão sempre agarrados ao telemóvel… Sim C. e P. são vocês….ok agora é a parte em que vocês estão a pensar… “grande moral tem este gajo (sim escrevi gajo, mas já fui apelidado de palhaço por uma dessas pessoas) que também não larga o telemóvel…”. Ok têm razão peço desculpa….
Enquanto isso D. e M. vão trocando olhares e carícias amorosas depois de uma sandes de galinha estofada, HAHAHAHAHAHAHA … Aih amor é lindo!!!

Depois de uma noite bem passada, vem o duro regresso ao encontro de uma casa vazia e gélida… Um misto de sentimentos invade o pensamento… pensar em alguém que nos faz bem apenas por existir, ficar com um sorriso na cara quando se pensa nessa pessoa e dizer baixinho “obrigado por existires e por fazeres o que fazes por mim…” mesmo sem essa pessoa estar presente nesse momento… é o sentimento de saber que não se está sozinho, mesmo sabendo que a casa está vazia, fria e despida de emoções e sentimentos.

Depois é o deitar em paz comigo mesmo, com a consciência que sempre tudo fiz para que o mundo fosse perfeito… se é que alguma vez existirá um mundo perfeito….
Lentamente entro no mundo dos sonhos, onde acontece tudo como nós desejamos que fosse na realidade, mas que temos esperança em que um dia, talvez, consigamos atingi-la, tal como atingir a felicidade e a perfeição suprema.

Inicio de uma nova aventura....

Pois é decidi abrir o livro….

Calma, não decidi contar os meus segredos nem muito menos detalhes da minha vida pessoal e intima…

Pois é este vai ser um blog, como o titulo diz, escrito por um eterno sonhador… e perguntam vocês com o que eu sonho….

Pronto já que perguntaram com tanta força e empenho, eu responto:


Sonho com um mundo com paz e sem hipocrisia. Sim hipocrisia, especialmente nesta época em que todos se lembram de fazer acções de caridade para ajudar os mais desfavorecidos, pois durante o resto do ano não existem essas pessoas, só mesmo no Natal é que existem pessoas com carências…

Sonho também com um mundo sem pessoas cínicas, aaaiiihhhh como eu detesto essas pessoas.

Como se diz, “o sonho comanda a vida” e para muitos é bem verdade.

Agora um momento mais fofuxo:
Neste momento novo da minha existência, fiquei feliz por ver que tenho amigos que nem imaginava, alguns voltei a rever, outros apareceram agora.

A todos eles em especial aqueles 5 tiveram recentemente em minha casa e que tem sido o meu porto de abrigo nos momentos difíceis apenas digo:

MUITO OBRIGADO POR EXISTIREM!!!!!