sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lisboeta e Lusitano para a vida...


Digam o que disserem de Portugal, de Lisboa… eu responderei sempre, tenho muito orgulho em ser Lisboeta e Português.

À alguns anos atrás, foi com prazer e honra que defendi as cores da minha cidade, foi magnífico ver como a inveja perante a Capital do Império Lusitano imperava. Mesmo quando jogámos um inter-regiões em Torres Vedras, todas as outras selecções vibravam com cada golos que sofríamos… azar para eles, não vibraram assim com tanta coisa pois foram poucos os golos sofridos.

Lisboa pode ter muitos defeitos, mas para mim é a cidade mais bela do Mundo… sim eu sei que existem outras espalhadas pelos mundo que também são muito bonitas, mas Lisboa tem uma magia única, perguntem aos turistas, eles próprios dizem que é umas das cidades mais belas que visitaram.

Quanto a Portugal, por muito que esteja tudo em crise, que o pais não ande para a frente, este pais vale mais do que aquilo que as pessoas que vivem nele dizem. Uma tremenda costa marítima com praias do melhor que há no mundo, regiões autónomas que são um espanto. É típico do povinho criticar tudo, falar mal de tudo… aih mas Portugal é Portugal, não sei explicar. Para mim o estrangeiro é para passar férias.

Tanta coisa que podia falar sobre o meu país e a minha capital. Não percebo o ataque que fazem a Lisboa por ser Capital, mas deve ser problema dos países latinos, vejam as lutas de Barcelona com Madrid, Marselha com Paris ou Milão com Roma. Podem dizer que isto parece uma crónica de problemas entre clubes de futebol, mas é verdade que também esse ódio é passado para dentro dos estádios de futebol.

Podem achar estranho este post, mas senti necessidade de dizer que tenho orgulho em ser Português e Lisboeta.

Amália Rodrigues - Cheira bem, cheira a Lisboa:

Hino de Portugal - A Portuguesa:

Sem comentários:

Enviar um comentário