terça-feira, 25 de maio de 2010

AI SELECÇÃO PARA ONDE CAMINHAS??????

Bom eu estava para não fazer nenhum comentário sobre a selecção nacional ou a selecção multinacional como queiram (visto que ontem tiveram em campo 2 brasileiros (Deco e Liedson) e um venezuelano (Danny), bom e se calhar mais alguns que nasceram nas ex-colónias ultramarinas portuguesas).

Mas não consigo ficar calado, depois da vergonha que foram algumas escolhas do Senhor Professor… o que foi aquilo ontem? Ok jogámos contra uma das principais selecções do mundo, Cabo Verde… A diferença no ranking da FIFA são de uns míseros 114 lugares (Portugal é a 3ª selecção do mundo (se alguém me conseguir explicar como eu agradecia) e Cabo Verde a número 117) e Portugal conseguiu um honroso 0-0.

Bom analisando a prestação da equipa e os jogadores convocados… resta-me dizer uma coisa… ANDO EU A DESCONTAR PARA FINANCIAR ESTES PARASITAS E NEM A CABO VERDE GANHAM?????? Se é para irem passear à África do Sul paguem as passagem e aproveitem as paisagens, mas paguem vocês dos vossos bolsos…. Depois abrimos os jornais e vemos que a Argentina deu 5-0 ao Canadá, que a Inglaterra deu 3-0 ao México… e Portugal empata 0-0 com Cabo Verde…. Dia 1 é contra os Camarões…. Estou para ver…. É triste pensar assim mas acho que Portugal vai à África do Sul fazer 3 jogos e depois férias... pode ser que me surpreendam...

Bom vou aproveitar para fazer a minha homenagem a duas pessoas….

Primeiro e sem ter uma ordem definida, uma grande homenagem a uma pessoa que nem sempre é compreendida e muitas vezes apelidada de arrogante, convencido e pouco humilde… José Mourinho… No inicio ele dizia isto e aquilo e as pessoas riam-se, mas o que é certo é que tudo o que ele diz ele faz… Sem duvida nenhuma o maior treinador de sempre, o exemplo a seguir.


Por último, uma homenagem sentida a um SENHOR dono de uma voz brutalíssima que nos deixou de uma forma inesperada e que deixou todos em choque. Talvez nem sempre reconhecido da forma que merecia, todos aqueles que se habituaram a ouvir a sua voz e as suas músicas jamais o esqueceram. RIP BETO...



quinta-feira, 20 de maio de 2010

RAZÕES PARA O SILENCIO

Pois é, já não escrevo há algum tempo, razão? Falta de vontade e de assunto.

Nada de novo há para contar, a rotina tomou conta da minha vida e quando assim é, a monotonia é quem mais impera. Quando assim é, nada há para contar, talvez apenas a quantidade de vezes que bocejo durante a tarde, ou o número de vezes que ligo e desligo o portátil em buscar de algo para fazer.

Agora que as tarde parecem melhorar, a praia começa a chamar, mas ir sozinho é sempre uma seca, de qualquer forma hei-de ir aproveitar os raios de sol que iluminam os dias e aquecem as tardes.

O calor começa a apertar e a vontade de estar na praia sobrepõe-se à de estar a trabalhar… acordar cedo e deparar logo com um céu magnífico e uma temperatura super agradável para a hora em questão, fazem repensar se é mesmo trabalhar que eu tenho de ir é que por mais que eu saía do trabalho a uma hora boa para ir para a praia, acabo por chegar a casa de tal maneira que apetece é cair no sofá e roncar…

Bom a imaginação para escrever mais hoje está a zero, mas deixem um dia destes estarei mais inspirado e escreverei mais qualquer coisa…

See you…

P.S.--> CURTAM A VIDA SEM MERDAS, SEM INTRIGAS E ACIMA DE TUDO SEM FALSIDADE, A VIDA É CURTA DEMAIS PARA ANDARMOS SEMPRE CHATEADOS COM ISTO OU AQUILO.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Campeão voltou…

É bem verdade, depois de tantas semanas de sufoco o GLORIOSO lá se sagrou campeão, a festa foi brutal, com direito a aparecer na RTP e tudo. De Sul a Norte de Portugal, nas ilhas, em França, nos Estados Unidos, nas ex-colónias ultramarinas e em qualquer parte do mundo onde havia benfiquistas a festa foi até ao nascer do sol. O Marques de Pombal estava ao rubro, milhares e milhares de pessoas vibraram com um titulo à muito esperado, um titulo mais que merecido por tudo o que o Benfica jogou esta época. Eu, P., M. e S. vibramos desde que saímos de Cascais. Depois do jogo e a caminho do Marques, enquanto P. conduzia o seu calhambeque Eu, M. e S. sentados no vidro do carro de fora a cantar e a vibrar… os carros eram mais que muitos, as ruas foram inundadas de vermelho e branco. Campeão Indiscutível, melhor ataque da prova, melhor defesa, melhor marcador do campeonato (Óscar “Tacuara” Cardozo com 26 Golos, só ele marcou mais golos que Naval -20, Rio Ave -22, Belenenses -23 e Leixões -25), apenas 2 derrotas e 4 empates o resto foi tudo vitorias, algumas delas goleadas à antiga (por exemplo os 8 ao Setúbal e os 6 ao Nacional) … ainda há duvidas que o título está bem entregue????? E O BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL!!!!!

Acho que aproveitei a festa para mandar cá para fora todo o stress acumulado ao longo destas últimas semanas, muitos tem sido os motivos para andar em baixo, muitos tem sido os motivos para que a motivação esteja no fundo.Por vezes parecemos que estamos a lutar contra moinhos de vento, qual Don Quixote em busca da sua amada Dulcineia… É bom ter objectivos pelos quais lutar pois sem objectivos não alcançamos nada. Eu tenho os meus e agora posso dizer que estou preparado para os “atacar”.

Infelizmente nada é fácil, bom também se fosse perdia um bocado de piada, eh pah mas também não precisava ser assim tão difícil…

Lutarei até que as forças me faltem….

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Palpita Coração

Queria escrever algo em poema, mas nada sai.
Queria escrever algo que fosse do coração, mas nada vem.
Queria saber em que rumo o meu pensamento vai,
Mas não recebo resposta de ninguém.

Os dias são passados a sonhar
Sonhando com algo risonho e animado
Sonhar com a felicidade que paira no ar
Sonho quer a dormir quer acordado.

Sinto falta de algo e mim
Algo que me faça sorrir ao acordar
Algo que tenha um inicio mas nunca um fim
Sinto falta daquilo que faz o coração palpitar...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para pensar...

Não ames pela beleza, pois um dia ela acabará. Não ames por admiração, pois um dia desiludir-te-ás. Ama apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Teresa de Calcutá).

Eu não desejo ser tudo para todo mundo, mas eu gostaria de ser algo a alguém. (Javan)

Que frases…

Dá que pensar… e tanto podia eu escrever sobre elas mas vou deixar cada um fazer a sua introspecção e interiorizar o poder das palavras.

Apenas quero dizer isto, a beleza interior de uma pessoa, vale mais que a beleza exterior, pois a exterior pode ser uma mascara para cativar, a interior é sincera e pura.

Misto de emoções este fim-de-semana, a felicidade de ver o Cascais a subir à primeira divisão de Hóquei em Patins mas no dia seguinte a tristeza de ainda não ter isso ontem a festa do titulo do Glorioso SLB.

Mas a fé está em alta e para a semana a festa ainda vai ser melhor pois vai ser em casa.

Despeço-me por hoje com uma tirada de uma música de Sergio Godinho:
“a vida é feita de pequenos nadas…”