quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Deixem passar o maior de Portugal….

Pois é não podia deixar de relatar a GLORIOSA noite de ontem. O jogo era para ser visto em casa, descansadamente entre amigos, mas três bilhetinhos fizeram-nos deslocar a Alvalade.

Fui buscar o M. a casa e depois apanhamos o comboio até Oeiras onde o P. estava à nossa espera. Chegados a Oeiras, começou a deslocação para o que acabaria de ser uma deslocação magistral.

O carro foi estacionado na Cidade Universitária, bem perto do terminal dos autocarros, o que fazia que tivéssemos de passar por território inimigo. Casacos apertados até cima para que os cachecóis do SLB não fossem vistos. Mas rápidamente percebemos que a noite ia ser bem vermelha, tal não era a quantidade de adeptos do SLB que se encontravam à porta da Alvalaxia, agora também conhecida por Alvalidl.

Como chegámos cedo, fomos até ao Mcdonald’s comer qualquer (e a rapariga do McDonald's???). Preparávamos então para entra, quando a policia começa a limpar a área… vinham aí as claques do glorioso, magnifico cortejo interminável dos bravos guerreiros que acompanham sempre o nosso clube.

Lá tivemos nós que ir dar a volta ao quarteirão para entrar no estádio…
Uma vez la dentro começa a loucura. A superior norte do WC estava completamente repleta de benfiquistas e de muitos NN que não tiveram lugar em baixo. O poder vocal era tremendo, conseguíamos abafar o próprio speaker do estádio. A adrenalina começa a subir, a vontade de ver o clube das riscar verdes e brancas a ser humilhado era enorme e o grandioso João Pereira, esse benfiquista desde pequeno, deu uma ajuda sendo expulso aos 6 minutos. Ao 7º minuto o primeiro grande momento, o 0-1, enquanto festejava efusivamente reparava que já existiam lagartixas a abandonar o estádio, fraquinhos… depois, bom depois foram 90ª minutos a cantar, a saltar e a vibrar com a (como diz o P.) violação leonina. Momentos cómicos da noite, os adeptos encarnados a gritar pelo Sporting, a puxar pelo Rui Patrício, a chamarem pelo Sá Pinto…

1-4, e ainda há quem diga que a culpa foi do arbitro… enfim…
Findo o jogo, ficamos quase 1h retidos no WC, para que as lagartixas fossem para casa, mais uma vez humilhados. Um momento a registar durante esta espera, foi quando o Mágico Rui Costa, passados 20/25min de ter acabado o jogo, subiu ao relvado e foi agradecer ao público encarnado todo o apoio, é a diferença dos directores desportivos, uns agridem os próprios jogadores, outros sentem o clube e agradecem a quem merece.
Tanta coisa podia eu contar aqui, mas acho que o post ficaria gigante e só mesmo quem esteve lá sabe o que se sentiu naquela noite, uma emoção gigante de ter goleado o eterno rival…

Aos meus companheiros de aventura, um obrigado por terem partilhado comigo este momento que é para recordar, digamos que foi uma representação digna da irmandade.

ALVALADE TEM MAIS ENCANTO VESTIDA DE VERMELHO E BRANCO










2 comentários:

  1. Paulinho, daqui Hugo, o Pinto. Obrigado pelo comentário, nao tens de pedir desculpa por nada! Quando ao que escreveste lá, pá chega a uma altura em que nos vemos rodeados de tanta m**** que cansa. É esse o meu estado de espirito nesse momento. Como é que ficou o grande torneio de PES de Murches? Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Foi ganho pelo Pulga... Pois eu compreendo isso tudo, sei bem o que é isso. Eu já adoptei o estilo, "digam o que vos apetecer, para mim é treta...". E tudo o que nos fazem faz com que fiquemos mais fortes ainda ;). Abraço

    ResponderEliminar