segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Divagação €uronica

Bom hoje não sei o que escrever. Podia divagar sobre tudo e sobre nada falar sobre o aquecimento global ou o teorema de Pitágoras… conversa fiada para encher este sitio…

Vamos ver, o que nos faz feliz?

Tanta coisa e tão pouca… um simples gesto de alguém especial, um simples sorriso ou simplesmente um olhar de carinho enviado por alguém especial.

Existem aquelas pessoas que pensam que para serem felizes tem de ter posses, dinheiro, bens… mas digam lá a verdade, acham que as pessoas ricas são felizes… um bando de fúteis que vivem da cagança e da ostentação pensam que são superiores mas no fim de contas são pessoas intragáveis, pois existe uma coisa que o dinheiro não compra que é a educação e o saber respeitar o próximo.

É claro que nem todos são assim, existem aqueles que tem muito mas continuam a ser humildes, eu conheço alguns assim, gente boa onda, sem tiques de vaidade e talvez tenham mais razões do que aqueles que se intitulam jet-set mas que afinal de contas não tem onde cair mortos e se não fossem as festas ninguém os conhecia.

Os mais engraçados dos pindéricos, são aqueles novos-ricos que ostentam grandes marcas e quando abrem a boca, meu deus assassinam a língua de Camões e Fernando Pessoa… coitados muitas voltas devem dar eles no tumulo…. Ah e tal eu tenho um grande BMW ou um grande Mercedes, mas quando tenho de falar remato sempre com um “prontos” ou com um “estivestes”… dá vontade de dizer “oh amigo usa lá a tua fortuna para teres umas aulinhas particulares de Português????

Quem ler isto pode pensar que é um desabafo frustrado de quem não tem muito, mas tenho o mais importante, Amigos que é a maior riqueza do mundo… não existe dinheiro nem bem nenhum que substitua um bom Amigo.

Sou feliz com a vida que tenho, pois tudo o que tenho sai do meu trabalho e do meu esforço. Para além disso tenho Amigos que pessoas fantásticas por perto. Isso sim é importante… bom e juro que “prontos” e “estivestes”, não fazem parte do meu dicionário, nem mesmo com o novo acordo ortográfico esses pontapés gramaticais entram no meu vocabulário.

Sem comentários:

Enviar um comentário